Ana Carolina Ussier

Uma mulher viajante, com sol em aquário e lua em sagitário. Tenho muitas versões: engenheira por formação, gerente de projetos por convicção e dançarina por vocação, mas acima de tudo uma grande incomodadora inconformada. Apaixonada por inclusão social e pelo universo feminino. Vivendo pela África Ocidental desde 2017, agora sem residência fixa.

 

Conheça mais

 

© 2017 by Carolando no Mundo. Todos os direitos reservados

"O que você vai fazer em Camarões?". Essa era a primeira reação das pessoas quando eu estava me preparando para viajar a este país. Subir o maior pico da África Central e Ocidental, fazer uma road trip, escalar um vulcão, visitar palácios e conhecer uma cultura muito diversa são algumas das razões que me levaram até lá. Mas atenção: viajar em Camarões não é muito simples e exige certa flexibilidade. Se você quer evitar lugares lotados de turistas, ter uma experiência genuína com populações locais e não se importa muito com luxo e conforto, então já prepara sua mala e vem comigo! ​Tenho certeza que Camarões vai te presentear apenas com surpresas agradáveis. 

Meus favoritos:  

Melhor época para visitar: Camarões fica na região equatorial, praticamente na linha do equador, ou seja, faz calor durante o ano inteiro na costa. O Mt. Cameroon e toda a região da Ring Road ficam em altitudes elevadas e por isso esteja preparada/o para frio também, independente da época do ano. O período de chuvas ocorre entre Abril e Setembro. quando fica mais frio nos lugares altos e o mês com maior número de turistas é Fevereiro. Eu fui em Janeiro e achei uma boa época. 

Oku

Saiba maiores informações abaixo. 

Informações básicas

IDIOMA

Francês/Inglês

(e vários idiomas locais)

MOEDA

Franco CFA

VISTO

Obrigatório para brasileiros

(+ carteira internacional da vacina da febre amarela)

Destinos e fronteiras

Descubra os lugares já visitados. Você vai encontrar detalhes sobre eles nos artigos que estão abaixo,  na seção "descubra Camarões". As estrelas vermelhas indicam os principais postos de imigração para atravessar a fronteira com os países vizinhos. 

Descubra Camarões: